A pessoa no centro

Código do produto: sab399
Disponibilidade: Em estoque
Preço: R$ 39,90
Taxas não inclusas: R$ 39,90

A pessoa no centro: autodeterminação, autonomia e adultidade para as pessoas com deficiência é uma indispensável obra para promover na sociedade as necessárias mudanças no tocante à vida inclusiva das pessoas com deficiência. As famílias, os parentes, os amigos, a comunidade, a sociedade, por viés cultural, incrustado no coração e mentes, encaram as pessoas com deficiência intelectual como eternas crianças, sem o direito de crescer.

A partir de um Congresso ocorrido em 2014, na Itália, que abordou tal tema, foi elaborada a presente obra por Carlo Lepri, autor de outras obras publicadas no Brasil, como Quem eu seria se pudesse ser. Seus capítulos decorrem de temas que foram abordados no Congresso por especialistas na área da promoção dos direitos das pessoas com deficiência, que nos brindam com assuntos relevantes, como o direito à sexualidade das pessoas com deficiência, de Ângelo Lascioli, professor na Universidade de Verona; o tornar-se adulto e a permissão para crescer, de Roberta Caldin e Valéria Friso, da Universidade de Bolonha, e muitas outros de interesse capital para quem pretende que a vida de uma pessoa com deficiência não fique restrita aos avanços da escola inclusiva, mas sim se espraiem para a vivência de todo o ciclo de vida, sem interdições das possibilidades de cada um e seu inalienável direito de desenvolvê-las.

Não podemos ver a pessoa a partir de nossos olhos, mas sim de seus direitos de indivíduo e de cidadão, com um papel a ser desempenhado na família, na sociedade, no trabalho, na vida afetiva. E, como diz Carlo Lepri, há uma “exigência urgente de ser revistos paradigmas que por tantos anos marcaram o modo de enxergar a deficiência e se abrir a uma visão e a uma função inclusiva”.

1º Edição

Fazer um comentário


Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código exibido na imagem abaixo: